sábado, 4 de outubro de 2014

Cuidados diários do rosto


Olá a todas :) O post que vos trago hoje, como podem ver no título, é sobre CUIDADOS DIÁRIOS DO ROSTO. Neste post além de vos falar sobre o que devem ter em conta na rotina diária da vossa pele apresento-vos também os produtos que eu uso em cada passo.

Já sabem: a maquilhagem realça a nossa beleza natural mas algo fundamental e complementar à maquilhagem é, sem dúvida a LIMPEZA DA PELE.

Antes de comprar qualquer produto, temos que ter em atenção o nosso tipo de pele, pois cada tipo de pele tem a sua própria necessidade. Decidi, para tornar este post mais completo e para quem eventualmente ainda não saiba o seu tipo de pele, deixar uma imagem com as características de cada tipo de pele.


Posto isto, vou começar então a falar-vos dos passos essenciais da LIMPEZA DIÁRIA.

DESMAQUILHAGEM - aconselho-vos a fazerem-na sempre antes do "gel" de limpeza, para que seja mais eficaz a limpeza total (por norma este é o passo número um da limpeza nocturna). Devem ter em atenção que os olhos como tem uma pele mais fina que a pele do rosto necessitam de um desmaquilhante “especial”.

"GEL" DE LIMPEZA - o produto utilizado no passo dois poderá ser em gel, em mousse ou até mesmo em sabonete. O importante é respeitar este passo que é, sem dúvida, imprescindível pois torna a pele limpa e purificada, ajudando a controlar a oleosidade. Deve ser feito com delicadeza e suavidade.

TÓNICO - este passo é um autêntico “multifunções” pois completa a limpeza da nossa pele, tira o excesso de oleosidade, fecha os poros, elimina os resíduos que não foram eliminados nos passos anteriores, refresca a pele e prepara a mesma para o hidratante.

CREME HIDRATANTE – passo essencial para manter a nossa pele hidratada. Existem cremes com diferentes especificidades, por agora apenas vou falar-vos dos de DIA e de NOITE. Os cremes de DIA são usados de dia como o próprio nome indica por norma e aconselho-vos que optem pelos que tenham factor de protecção solar, este tipo de creme prepara a nossa pele para a maquilhagem. Já os de NOITE são cremes com melhores propriedades que os de dia porque servem para a nossa pele absorver (enquanto relaxamos e dormimos) tudo de bom que eles fornecem eheh :) Ah e há para diferentes idades. Não se esqueçam também de regularmente colocarem uma máscara hidratante.

P.s- Eu também uso pré-hidratantes, mas não é um passo tão essencial então não coloquei neste post. Os pré-hidratantes que uso são:  de dia um da essence e de noite um da clinique.

PROTETOR LABIAL - a reparação labial não é menos importante. Uns lábios hidratados sem dúvida dão um aspecto muito mais bonito ao nosso rosto.

ESFOLIAÇÃO – a esfoliação é essencial uma a duas vezes por semana, não aconselho mais para não irritarem a vossa pele. Este passo serve para eliminar as células mortas, alisar e purificar a nossa pele.

E é isto ladies, estes são os passos que vos aconselho para terem uma pele mais bonita e sã e os produtinhos que eu uso no cuidado diário da minha pele. Por último deixo-vos com dois “truques” que ajudam imenso na contribuição de uma pele ainda mais bonita que são nada mais, nada menos do que: 1. Lavar o rosto com água fria; 2. Beber muitos líquidos.

Espero muito que vocês tenham gostado deste post :) Se tiverem alguma dúvida ou quiserem que faça review de alguns destes produtos que vos apresentei é só deixarem nos comentários, e se tiverem sugestões já sabem ;)

Até ao próximo post,

Beijinhos :* Jú Silva - Nininha 







Sem comentários:

Enviar um comentário